Um ótimo filme que descobri por acaso num desses sites de torrents. É um romance moderno, com todos os elementos que esse tipo de filme traz, como o ex-namorado que pode ser uma ameaça, a amiga que só quer diversão e até o anjo da guarda que surge nos momentos em que o protagonista precisa de ajuda. Ah, e o filme tem ainda uma pitada de psicodelismo, além de um final maravilhoso e surpreendente. O elenco é ótimo, com destaque para o protagonista, Lewis Rainer, que consegue passar a ingenuidade de seu personagem e também todo o misto de sentimentos que nutre ao longo da história.

O festival é um show à parte dentro do filme. Fui pesquisar na internet e ele realmente acontece anualmente entre o final de agosto e início de setembro. Tem esse nome de Burning Man pois a cada ano é construída uma estátua gigante de madeira que no último dia é queimada. Não se trata de um festival de rock ou música, embora haja musica o tempo todo. As pessoas vão lá para se expressar nas artes, como pintura, escultura. Montam suas barracas ou trailers, levam bicicletas para se locomover e a alimentação e tudo o mais lá não é comprado com dinheiro, mas com trocas e escambo. Uma coisa bem diferente do que estamos acostumados. Pessoas nuas, com pintura pelo corpo, carros que parecem alegorias de carnaval e, claro, muita liberdade e amor. Achei bem interessante e não me surpreenderia se o filme fosse apenas um comercial do evento. Fiquei tão curioso que fui até ver os valores. Um ingresso para os quatro dias custa cerca de 1000 dólares. E a venda acontece em janeiro e fevereiro, meses antes do evento acontecer.
Voltando ao filme, achei o final bem criativo e fora do comum. Nos faz refletir sobre nossos verdadeiros motivadores de viver e as paixões juvenis. Vale a pena conferir. Classifiquei com nota 8 no IMDB.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário