Um excelente filme sobre como encarar a vida e as pessoas com quem cruzamos. Vivemos numa sociedade em que as pessoas são rotuladas e em geral, por seus defeitos e não pelas qualidades. Por que não evidenciamos as características boas e reduzimos as menos gratificantes? Passamos a vida inteira falando mal de alguém e, quando esse alguém morre, no mesmo instante quase é santificado. Todos o elogiam e lembram de suas qualidades. Por que não podemos fazer isso enquanto ainda há tempo? Shirley MacLaine estrela esse filme ao lado de Amanda Seyfried e trazem bem claramente essa questão.

Um filme lindo, com alguns diálogos que nos levam a uma profunda reflexão e outros que nos fazem dar boas gargalhadas. A química entre as duas atrizes e a menina Brenda (AnnJewel Lee Dixon) que se junta a elas nessa jornada é sensacional. Timing perfeito nas falas e troca de farpas e carinhos hipnotiza.
Só uma cena no filme achei um pouco destoante, quando as três mulheres estão na casa de Harriet, dançando e se divertindo. Ficou um pouco fora do contexto geral, ainda mais sendo um momento tão crucial no filme, mas tudo bem, perdoado pela cena seguinte em que Amanda Seyfried dá um show na cena final.
Recomendo e muito esse filme. Não passou nos cinemas e não sei se ainda vai estrear aqui no Brasil, mas você consegue achar na internet pelo título original “The last word”.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário