Último filme que assisti na minha maratona pré Oscar. Esse traz a indicada como melhor atriz Ruth Negga. E ela está ótima mesmo, mas não para ganhar o maior prêmio da indústria cinematográfica.
Mais um filme baseado em fatos reais, a história é de um casal inter-racial que resolve se casar no estado da Virgínia. Mildred (Ruth) e Richard (Joel Edgerton), após descobrirem que ela espera um bebê, se casam. Em plena era de segregação e apartheid, aquilo é visto como uma afronta e os dois são presos. Com a ajuda de um advogado, a pena deles é abrandada e eles precisam sair do Estado e não podem voltar a cruzar as suas fronteiras juntos por um período de 25 anos. Acabam indo para Washington onde constroem sua família. Mas Mildred não aceita viver numa casa sem quintal e longe de sua família. Richard também não está feliz, mas quais alternativas eles têm? Voltar e correr o risco de serem presos ou viverem afastados de suas famílias?
Excelente drama. A história é verídica e ganhou fama na época nos Estados Unidos com repercussão na mídia graças ao processo civil que o casal enfrentou.
Uma curiosidade: o nome do filme é uma referência ao sobrenome da protagonista, embora também traga um significado muito pungente sobre o sentimento que une o casal.
Vale a pena assistir, embora esteja bem abaixo dos demais filmes da temporada.
Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário