Animação feita para crianças, sem nenhuma grande lição de moral, mas com bons momentos, em especial as preguiças no serviço público, que enervam qualquer um que esteja com pressa para ser atendido. Tirando isso, o desenho animado é bem infantil mesmo. Nem mesmo o apelo de ter Shakira dublando uma gazela cantora famosa faz diferença.
Judy (Ginnifer Goodwin) é uma coelhinha que sonha desde criança em ser policial e isso desaponta seus pais que são fazendeiros e é também motivo de chacota, dado o tamanho e força que uma coelha pode ter. Determinada, ela consegue se formar e é então enviada do interior para a cidade de Zootopia, onde animais de todas as espécies convivem em bairros distintos, com climas e geografia distintos, como a tundra, a floresta tropical entre outros. Judy é então escalada para ser uma guarda de trânsito que aplica multas a quem estaciona sem ticket ou quando o parquímetro estoura o tempo limite. Indignada, pois queria trabalhar em casos mais complexos, ela acaba conhecendo a raposa Nick (Jason Bateman), um vigarista que acaba se aliando a ela para descobrir o paradeiro de um cidadão desaparecido.
O filme traz alguns conceitos que estão bem em voga hoje em dia, como preconceito e pré-julgamento dos outros, mostrando que devemos sempre dar uma nova chance e que a amizade pode existir mesmo entre os indivíduos mais diferentes entre si. Fora isso, nada de especial. A trama é divertida e entretém, mas não merece nenhum destaque. Vale conferir com seus filhos ou sobrinhos, mas não espere muita coisa não.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário