Mais um livro de Emmanuel através da psicografia de Chico Xavier que retrata os primeiros anos do Cristianismo no mundo, “Paulo e Estevão” narra a trajetória de vida de Saulo de Tarso (que após a conversão ao Cristianismo muda seu nome para Paulo) e também de Estevão, um dos primeiros convertidos e que fora perseguido por Saulo. A narrativa rica de detalhes me deixou um pouco arrasado, confesso. Eu, que me considero um cristão e que tenho em Jesus o maior exemplo a ser seguido fiquei muito emocionado com a força e humildade de Paulo. E, se a comparação de nossas vidas com a de Jesus é impossível, de tão puro aquele espírito era, confesso que também não é nada fácil tentar a mesma comparação com Paulo.

É uma verdadeira lição para todos nós que nos consideramos cristãos, mas ao menos sinal de uma gripe já abandonamos o trabalho, ao sermos contestados elevamos o tom de voz por conta do orgulho ferido. Impossível não ler essa história e não sentir vergonha de nossas atitudes. Um livro daqueles que não deve ser esquecido jamais. Que mostra que todos nós podemos nos santificar e que, embora as dificuldades sejam grandes, não são intransponíveis, desde que tenhamos a verdadeira fé no nosso Mestre que está sempre nos ouvindo e que sempre acredita em nós.
Vale a leitura. Mais do que isso, vale o estudo! Vale ler e reler. Vale fixar na memória, vale almejar como objetivo de vida. Vale, vale! VALE!
Anda! Compre logo o seu.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário