Livro psicografado por Zibia Gasparetto através do espírito Lucius e publicado em 1979, “O Morro das Ilusões” narra uma história que se passa na França no final do século XVIII, nos anos que antecedem a Revolução Francesa.
Num pequeno povoado próximo a Paris vive Roberto de Merlain, um duque que se apaixona por uma camponesa e tem uma filha com ela. Os dois não se casam e a moça precisa sair do povoado pois seria um escândalo grande demais. Anos depois, ele está casado com Alice e tem dois filhos, mas vive um grande inferno dentro de casa, num lar de conflitos e desamor por conta da vida aventureira do Duque. Por fim, sua filha bastarda precisa vir morar na vila e é abrigada por Frei Antônio, o pároco local. Um acampamento de de ciganos é formado na região próxima e o “curandeiro” Ciro, do acampamento, traz ensinamentos morais muito pertinentes, abalando o coração da também pura de espírito de Marise, a filha bastarda.
O livro então repassa a vida de cada uma das personagens, mostrando o desenrolar de vidas pregressas mas principalmente as consequências dos atos de cada um, sejam eles na seara do bem ou amaparados no egoísmo e orgulho. Uma bela história, com uma ótima narrativa que prende a atenção e traz os principais conceitos da Doutrina Espírita, mesmo se passando num momento anterior à codificação feita por Allan Kardec meio século depois.
É um romance muito agradável para todos os paladares, mesmo para os pouco familiarizados com a Doutrina Espírita. Aliás, o livro é até bem didático para quem quer entender melhor o Espiritismo. Recomendo!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário