Livro psicografado por Chico Xavier através do espírito de Emmanuel, essa obra é bem curiosa. Ao mesmo tempo em que se trata de um romance, é uma história verídica e narra uma das encarnações do próprio autos (Emmanuel). Ele conta sua vida como Publius Lentulus, um senador romano que foi contemporâneo a Jesus Cristo, tendo, inclusive, a oportunidade de conhecer o Mestre. Além disso, sua filha é uma das encarnações de Chico Xabvier, mostrando que a relação entre o médium e seu mentor já se desenvolve há milênios.
Curiosidades a parte, a história do senador é muito interessante. Patrício de nascimento, ele e sua esposa acabam se mudando para a Palestina exatamente quando Jesus fazia sua peregrinação e pregação na região. Vão motivados pela doença da filha (hanseníase) e lá eles são confrontados com os valores da nascente doutrina cristã. Orgulhoso e vaidoso, Publius não aceita a doutrina embora sua esposa esteja encantada com os ensinamentos do Mestre. Eles então presenciam a condenação e morte do Mestre e os relatos são de uma riqueza de detalhes incrível.
É um livro com alto teor de ensinamentos e uma bela história como pano de fundo. Recomendo a todos que sejam cristãos e tenham qualquer simpatia com o espiritismo e o conceito de reencarnação. Uma leitura rápida, pois a trama nos prende a atenção e não conseguimos abandonar o texto até que o mesmo termine.
Agora já estou lendo “50 anos depois” que se passa menos de um século depois desse e traz novamente uma encarnação de Emmanuel, embora dessa vez não seja a personagem central da história. Depois conto aqui sobre esse livro também.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário