Filme com o maior numero de indicações ao Oscar desse ano – 12 no total – o filme é realmente muito bom. Ele concorre nas principais categorias: melhor filme, direção, ator (Di Caprio), ator coadjuvante (Tom Hardy) e muitas categorias técnicas, como maquiagem, figurino, edição, edição de som entre outros. E deve levar várias estatuetas mesmo. Tom Hardy está ótimo, mas acho que o jovem Will Poulter (que interpreta o Bridger) também merecia ser indicado nessa categoria. Mas Tom merece o prêmio. Já DiCaprio, não sei. Nunca gostei dele e continuo não gostando. Ele é esforçado, mas não chega lá.
Uma cena do filme é espetacular de tão real: a luta de Glass (Di Caprio) com um urso. É chocante. Foi o momento no filme que fiquei mais tenso com o realismo. A fotografia do filme é divina, as locações belíssimas e a direção impecável. Mas achei o filme violento demais. Por isso, não tem minha torcida para melhor filme, não. Inarritu pode levar o de melhor direção, mas se o filme for coroado, ficarei insatisfeito.
Qual a história? Glass (Di Caprio) e um grupo de caçadores, nos anos de 1820, sofrem uma emboscada de índios e precisam fugir de seu acampamento. Como a travessia do Mississipi de barco pode ser alvo de novos ataques, resolver seguir por dentro da floresta. Mas Glass é atacado por um urso e quase morre. Os demais membros do grupo se separam então, ficando Fitzgerald (Tom Hardy), Bridger (Will Poulet) e Hawk (Forrest Goodluck) com o moribundo enquanto os outros seguem até uma fortaleza. Porém, Fitzgerald dá Glass como morto e o grupo o abandona no meio do nada. Então ele precisa lutar contra suas dores e conseguir sobreviver até chegar à mesma fortaleza. São muitas intempéries e contratempos, para todos os grupos que seguem por caminhos diferentes e principalmente para Glass. Confesso que achei o personagem de Tom Hardy muito mais complexo e interessante que o protagonista. E por isso, preferia suas cenas do que as de DiCaprio.
Esse fim de semana, na cerimonia de premiação, vou descobrir se Hollywood pensa parecido comigo. Ainda preciso terminar de ver alguns filmes (comecei “O quarto de Jack” e “Jogos de Espiões”, mas não terminei ainda. Estou adorando os dois...). Assim que tiver visto tudo, farei meu post sobre meus favoritos.
E você, já tem seus prediletos? Quem leva as estatuetas?
Ah, sim, se você não sabe quem é o jovem Will Poulter, ele é o Gally do filme Maze Runner.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário