Esse filme que passou no Supercine na última semana e eu não vi pois odeio ver filmes com comerciais. Mas baixei na internet e conferi ontem (o titluo original é “Good Neighbors”, de 2010). Um suspense interessante a partir da segunda metade, pois antes disso é tão óbvio que chega a ser irritante. Mas quando achamos que o filme está acabando e que será apenas o que desconfiamos, o roteiro traz alguns elementos adicionais e o filme ganha cor.
Victor (Jay Baruchel) acaba de se mudar para o quarto andar de um prédio em Montreal e conhece seus vizinhos Louise (Emily Hampshire), que mora no terceiro e tem dois gatos e Spencer (Scott Speedman), paralítico por conta de um acidente de carro que mora no segundo. Além deles, outra vizinha é Valerie (Anne-Marie Cadieux), que não fala inglês e vive discutindo com todos, por causa do barulho, dos gatos de Louise e de seu marido que a abandonou. Louise passa todas as noites no apartamento de Spencer e lhe entrega o jornal. Possuem uma grande amizade, mas logo Victor consegue se aproximar deles. O papo de Louise com Spencer é sobre uma série de assassinatos seguidos de estupro que estão acontecendo na cidade. Isso a preocupa muito, principalmente depois que uma das vítimas foi sua amiga de trabalho. Victor então passa a busca-la todas as noites na saída do trabalho.
Rapidamente o publico vai tirando suas conclusões sobre quem será o serial killer e qual sua relação com os moradores do prédio, bem como o futuro infeliz dos gatos de Louise. Mas, daí para o final, muitas outras coisas vão acontecer.
O filme é bom, mas demora muito a engrenar no suspense, então perder um pouco de pontos na minha avaliação. Mas, na falta do que fazer, vale conferir. Não vai se arrepender.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário