Maze Runner: Prova de Fogo (filme)

Segundo filme da trilogia Maze Runner, esse tem muito mais ação e adrenalina que o primeiro. Na verdade nem seria uma trilogia, pois já foram publicados mais dois livros que não sei se serão transformados em filme, pois o quarto retrata um momento anterior do inicio da trama, quando o mundo foi devastado pelas tempestades solares  e o quinto são apenas arquivos dos membros do CRUEL e também de alguns jovens que viveram no labirinto.

Impossível falar do filme sem dar algum spoiler, mas abaixo resumo o máximo do que rola sem explanar o que acontece.

Thomas (Dylan O’Brien) e os outros sobreviventes do labirinto – Minho (Ki Hong Lee), Teresa (Kaya Scodelario), Newt (Thomas Brodie-Sangster), Frypan (Dexter Darden) e Winston (Alexander Flores) são levados para um prédio onde encontram outros grupos de jovens que passarão pelo mesmo experimento de labirinto do CRUEL. Lá, conhecem Janson (Aidan Gillen) que dirige o local. Todo dia um grupo de jovens é selecionado para, segundo ele, serem levados para um lugar onde são libertados. Thomas desconfia disso, e tenta reencontrar Teresa que é mantida em outro departamento dentro da fortaleza. Num jantar, conhecem Aris (Jacob Lofland), o único menino de um dos experimentos e que vive isolado do grupo. Ele conta para Thomas que o lugar tem algo de estranho e eles logo descobrem que o CRUEL está por trás de tudo, quando veem uma comunicação de Ava (Patricia Clarkson) com Janson. Resolvem então fugir e enfrentar o deserto para encontrar um refúgio citado por Ava na conversa que teve com Janson. Precisam enfrentar tempestades de areia, ataques de Cranks (pessoas contaminadas pelo vírus letal à qual eles são imunes) e pelo caminho encontram Brenda (Rosa Salazar) e Jorge (Giancarlo Esposito) que os ajudam na sua jornada até a Montanha onde ficam os acampamentos escondidos.

Achei esse filme muito melhor que o primeiro, embora aquele tenha sido ótimo também. O enredo é bem amarrado com desconfianças, traições e muita luta pela sobrevivência. Vale a pena conferir.

Uma curiosidade: o filme não é um retrato do livro, ou seja, embora tenha os mesmos personagens, cenário e contexto, a trama se desenvolve de forma bem diferente. Então, se você leu o livro, pode se decepcionar com o que vai ver na tela do cinema.

Comentários