Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (filme)

Quinto filme da franquia de terror, esse é o primeiro em 3D, o que faz muita diferença. Se a gente já se assusta com sobras e fantasmas que aparecem do nada, imagina com eles saltando da tela em cima da gente? Essa foi a melhor inovação desse filme. As excelentes cenas de susto ficaram ainda melhores, mas o enredo, que começa bem interessante, acaba de forma ridícula, sem explicações.
O filme começa relembrando as irmãs Kristi (Jessica Tyler Brown) e Katie (Chloe Csengery), em 1988, dando seguimento ao final do terceiro episódio da série, quando elas são abraçadas e conduzidas pelas bruxas que faziam rituais de magia negra. Depois, voltamos aos dias atuais, com o casal Ryan (Chris J. Murray) e Emily (Brit Shaw), com sua filha Leila (Ivy George) morando numa casa construída no mesmo terreno onde a casa antiga fora incendiada. Também estão na casa o irmão de Ryan, Mike (Dan Gill) e Skyler (Olivia Taylor Dudley), amiga de Emily. Os rimãos encontram uma caixa com muitas fitas de VHS e uma antiga filmadora, montada artesanalmente. Ao usar a câmera, Ryan percebe que ela mostra algo além das imagens visíveis ao olho humano. São manifestações de fantasmas. Em seguida, começam a acontecer atividades paranormais em sua casa e a filha começa a conversar com Toby, um poderosíssimo demônio. Ao ver as fitas das irmãs Kristi e Katie, mais surpresas e descobertas. O pavor vai tomando conta de toda a família e eles precisam lutar para conseguir sobreviver e afastar a maldição de sua filha.

O filme seria muito bom se, depois do relatado na sinopse acima, o desenrolar da trama nos levasse a outro final. Mas fiquei realmente decepcionado com a conclusão que deram ao filme. Faltou criatividade ao roteiro. Mas ainda assim, recomendo o filme para quem gosta dos sustos e a dica é: TEM QUE VER EM 3D!

Comentários