
Muita ação, golpes perfeitos, planos calculados friamente, Robert é uma máquina de matar, mas sempre dando uma oportunidade ao seu alvo de se arrepender e decidir mudar de lado. Obvio que ninguém quer ceder e a carnificina reina. A vingança então vai ganhando corpo e ele chega cada vez mais perto dos líderes da gangue. O final do filme é óbvio, mas não é o importante do filme. A forma como Denzel dá vida ao seu personagem é que é interessante.
Duas cenas que merecem destaque: Quando ele encara o russo Teddy (Marton Csokas), um assassino frio, que lhe pergunta: “O que você vê quando me olha? Nada!” e a resposta de Robert é sensacional, destrinchando a vida e o perfil do homem. Outra é quando ele invade o escritório dos russos num restaurante de fachada e propõe comprar a liberdade da jovem Teri. A forma como ele olha tudo mao redor e faz seu plano em segundos para resolver a emboscada em que se metera é muito boa. Não dou detalhes para não estragar a surpresa. Mas eu bem sabia o que ia acontecer logo que ele entrou na sala, mas não como isso ia ser.
Para quem curte filme de ação policial, um prato cheio! Está passando num desses canais da TV a cabo. E, vi no IMDB que está em fase de produção a continuação.
Boa diversão!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário