Fui atraído ao cinema para ver essa película pela forma como ela foi feita. O diretor e roteirista Richard Linklater levou 12 anos para filmar tudo, pois ele quis retratar toda a infancia e juventude do jovem Mason (Ellar Coltrane), desde os seus 6 até os 18 anos. Não só ele mas também sua mãe (Patricia Arquette), seu pai (Ethan Hawke) e a irmã mai velha (Lorelei Linklater). É realmente impressionante você ver os personagens crescendo e envelhecendo e saber que não se trata de maquiagem ou efeito especial.
Mas o filme é muito mais que isso. O enredo é simples, os pais se separam, as crianças passam um fim de semana com o pai a cada 15 dias, a mãe se casa novamente, se separa mais uma vez, mudam de casa, de cidade, o jovem Mason precisa se adaptar a nova escola e por aí vai, ou seja, nada de especial, nada de diferente, apenas o dia a dia de uma família. Mas isso é exatamente o sensacional no filme. Podermos ver ali uma vida se passar e isso nos faz refletir sobre a nossa vida. Não tem como não traçarmos paralelos com nossa juventude. Fantástico isso.

Aliás, a escolha dos atores para fazer os pais não poderia ser mais acertada. Ethan Hawke, que também trabalhou com esse mesmo diretor na trilogia "Antes do Amanhecer", "Antes do Por do Sol" e "Antes da Meia Noite" é um ator intenso e vive com muita verdade o pai do jovem Mason.Patricia Arquette também é uma grande atriz, que sempre admirei (e é bem conhecida pela protagonista da serie "Medium").
O filme nos faz rir, chorar e resgatar emoções exatamente porque é muito próximo da gente. A vida em familia é algo que todos conhecemos. e não tem como não deixar tudo isso aflorar em nossa mente e coração.
Um filme imperdível!
Voy a verla, por lo que decis me dan ganas!
ResponderExcluirCom certeza vai gostar, Agustin! abrazo!
Excluir