Na mesma linha de “Jogos Vorazes”, “Divergente” mostra um mundo dividido em castas, que nesse caso são 5 virtudes humanas: a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Sinceridade e a Erudição. Ao contrário do primeiro filme, em que um jovem casal representava seu distrito numa luta anual, nesse, todos os jovens fazem um teste para avaliar em qual segmento da sociedade se encaixam. E, depois do exame, escolhem para qual delas vão se mudar. Podem continuar naquela facção em que foram criados, ir para aquela que foi indicada em seu teste ou qualquer outra. O lema da sociedade é “a facção antes do sangue”, ou seja, a casta escolhida pelos jovens deve ser defendida mais que a sua própria família. Há também o grupo dos “sem-facção”, formado por aqueles que tenham sido expulsos da facção a que pertenciam e que não são aceitos em nenhuma outra. São a escória da sociedade.

Filme com muita ação, ficção científica e drama, possui enredo bem amarrado mas com alguns pontos desconexos (o que tem se tornado cada vez mais comum no cinema). Esse filme é o primeiro de uma série de três livros, que serão filmados em 4 episódios, previstos para estrear nos próximos anos: Insurgente (2015), Convergente parte 1 e 2 (2016 e 2017). Quem não quiser esperar os filmes, pode ler os livros de Veronica Roth.
Bicha, vc é 100% passiva, 100% fêmea na cama... Sua cara não nega... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir