Thor - The Dark World (filme)

Estreando hoje nos cinemas do Brasil inteiro, a sequencia de Thor traz novamente Chris Hemsworth no papel título e Natalie Portman como a cientista Jane Foster por quem ele se apaixonou. Muita ação, muitos efeitos especiais, recomendo mesmo ver esse filme numa sala IMAX. Mas que não seja no UCI do NYCC. Esse cinema sempre tem surpresas desagradáveis. Na semana passada, “Gravidade” começou a ser exibido sem áudio e ontem minha surpresa com Thor foi assistir ao filme DUBLADO, quando o ingresso dizia LEGENDADO, enfim, cinema muito ruim mesmo esse. Mas vamos ao filme:

Odin (Anthony Hopkins) é contra a união de Thor com a terráquea mas o protagonista nunca esqueceu a sua paixão.  Depois de dois anos sem dar notícias à sua amada e enfrentando diversas batalhas em Asgard e nos outros reinos, Thor reaparece após Jane ter sido contaminada por um éter fluido que invadiu seu corpo através de um portal que foi aberto devido à proximidade do alinhamento dos 9 mundos. Ele leva a moça para Asgard para tentar curá-la, mas não conseguem. Uma horda de inimigos, adormecida por séculos desperta e, liderados por Malekith (Christopher Eccleston), querem buscar o tal éter para destruir os nove reinos e partem então atrás de Jane, que está com o fluido em seu corpo. Thor, para salvar os reinos e sua amada precisa então se aliar a seu meio-irmão, o traidor Loki (Tom Hiddleston), que está preso e recebe a visita regular apenas de sua mãe Frigga (Rene Russo).
 
As batalhas são colossais, mas as gargalhadas também garantidas, como na pequeníssima participação do Capitão América (Chris Evans). O filme possui um teaser no final que traz ainda Benício Del Toro como “O Colecionador”, mostrando o que virá na próxima continuação da aventura desse herói da Marvel.

Vale a pena conferir o filme...

Comentários