Está em cartaz em São Paulo o musical da Disney “o Rei Leão”. Inspirado no filme homônimo, o espetáculo traz um grande elenco de cantores, atores e bailarinos que interpretam Simba, Scar, Timão, Pumba e toda a turma. O texto é tão fidedigno ao original que muitas falas e cenas são idênticas ao filme (e posso dizer isso pois no dia seguinte que fui ao teatro, assisti ao filme em casa).
Uma mega produção, com direito a elevadores, palco inclinado, cenografia, figurinos e iluminação que transformam os atores nos animais que representam. Sensacional.
Quanto à história, para quem não conhece (como era meu caso até domingo, quando fui ao Teatro Renault), trata-se da vida de Simba, herdeiro do título de Rei dos animais. Com seu nascimento, seu tio Scar fica revoltado pois acabaram as chances dele se tornar rei. Mas o vilão bola um plano, aliando às hienas que vivem numa área isolada e consegue matar o Rei. Simba foge, achando-se culpado até tornar-se jovem e reencontrar uma leoa com quem compartilhava sua infância. Então decide enfrentar o tio, que assumira o trono.
Juro que depois de quase vinte anos (o filme original é de 1994) nunca tinha visto o filme e me achava meio ET, pois todos sempre elogiaram muito a obra. E acabei achando nada demais. Apenas mais uma história bonitinha da Disney para crianças.
Recomendo o musical para quem aprecia grandes produções de qualidade, mas não espere um conteúdo/enredo que te faça refletir ou emocionar.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário