Ganhador do Oscar de efeitos visuais em 1999, esse filme, de temática espírita, é bem interessante. Trata-se de um drama que traz uma experiência de pós-morte do protagonista, vivido por Robin Williams.
Chris, alguns anos depois de perder os dois filhos, Marie (Jessica Brooks Gant) e Ian (Josh Paddock), num trágico acidente de carro, acaba se envolvendo também em um acidente deixando sua esposa Annie (Annabella Sciorra) atordoada pelas perdas. Mas o filme foca então no que Chris vê após sua morte. Ainda perambulando pela orbe terrestre, ele vê seu funeral e não consegue aceitar a morte. Albert Lewis (Cuba Gooding Jr.) é o espírito que vem para orientá-lo e conseguir fazer com que desapegue da matéria e viaje para o outro plano. Chris reconhece o homem como seu antigo professor de psiquiatria e acaba aceitando a ajuda. No mundo que se descortina, as cores e paisagens que ele vê são as mesmas que sua esposa pintava. Percebe-se então que os dois, embora em planos distintos, mantém sua conexão, pois são almas gêmeas. Enquanto ele peregrina por esse novo mundo, ele tenta encontrar os filhos e ajudar a esposa, que na Terra continua sofrendo muito.
Muito boa a abordagem do tema, que apresenta a visão do pós-morte sem vincular a nenhuma doutrina espiritual, embora esteja bem próximo dos conceitos do Espiritismo, pois fala-se do umbral (chamado de Inferno no filme), do vale dos suicidadas e também de reencarnação.
Um belo filme, com uma mensagem positiva de que tudo podemos se tivermos fé. Vale a pena conferir. Como o filme é antigo, é fácil de achar na internet para download. O título original em inglês é “What Dream May Come”.
Curiosidade: esse foi o último filme (cinema) feito pelos jovens atores que interpretam os filhos do casal. No IMDB não há dados mais atuais sobre eles...
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário