
A juventude de Brasília no final dos anos 70 e início dos anos 80, a influência do Punk Rock, A dificuldade de Renato em assumir sua homossexualidade, sua arrogância frente aos amigos, as dificuldades de relacionamento... Enfim, tudo isso está ali. O filme é excelente. Apenas dois pecados: 1) A história acaba logo que a Legião Urbana vem para o Rio de Janeiro se apresentar no Circo Voador e não mostra a trajetória de sucesso da banda; 2) A câmera tremida me deixou tonto em vários momentos do filme, e dá um ar amador à produção.

Uma curiosadade que precisei buscar no Google pois o filme não explica. O filho de Renato Russo não foi com Ana Cláudia, mas sim com uma modelo que era fã da banda que ele conheceu quando já estava fazendo sucesso.
A cena mais emocionante pra mim foi quando Renato canta "Ainda é Cedo" em homenagem a Ana Cláudia (Laila Zaid), mas o filme todo é poesia. Imperdível. Até mesmo para quem não viveu naquela época e que nem mesmo conhece Legião Urbana. É o retrato de uma geração, especificamente dos jovens da capital federal do país.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário