The Incredible Burt Wonderstone (filme)

Não consegui achar o titulo em português desse filme, então acredito que ainda não foi (e talvez nem seja) lançado no Brasil. A julgar pelo elenco, teria tudo para chegar nas nossas telas, mas pelo enredo, acredito que seja melhor não vir mesmo. Filme ruim, daqueles que dá vontade de desistir no meio, mas que não faço pois não desisto nunca. Afinal, como criticar sem saber a história toda?

Burt Wonderstone (Steve Carell) era um menino que sofria bullying na escola, até que ganhou de presente um kit de magia do famoso Rance Holloway (Alan Arkin) e, junto com seu melhor amigo Anton (Steve Buscemi) eles começam a conquistar o mundo fazendo números de mágica. A dupla consegue contrato milionário num hotel em Vegas e fazem o mesmo show por mais de dez anos. Até que aparece um mágico de rua, Steve Gray (Jim Carrey) que provoca uma queda drástica no público das apresentações da dupla. Em vez de mudarem seus números, os dois, que já não se davam tão bem, desfazem a dupla e Burt, um excêntrico que gasta milhares de dólares e vive de sua falsa imagem, acaba falido e perde até mesmo sua assistente Jane (Olivia Wilde), tendo que abandonar seu conforto e luxúria e trabalhar em pequenos projetos, vergonhosos para um ex-sucesso como ele. Ele então encontra com o Rance Holloway, o mágico que o inspirou e tenta recomeçar a carreira.

Enfim, o filme talvez seja legal para crianças, mas não consegui extrair nada de seu enredo. Superficial, sem graça e previsível. Pelo contrário, aumentou ainda mais minha rejeição pelo caricato Jim Carrey. Não recomendo o filme.




Comentários