No final do ano passado, em comemoração aos 100 anos da Nivea, Maria Rita abraçou o projeto “Viva Elis”, cantando músicas que se tornaram clássicos na voz de sua mãe, Elis Regina. O projeto previa algumas apresentações gratuitas em locais públicos pelo Brasil e foi encerrado em maio desse ano. Porém, devido ao enorme sucesso e pedidos de fãs, o projeto virou uma turnê e será até registrado em DVD (no próximo dia 11, em São Paulo na Via Funchal). No último fim de semana, ela passou pelo Rio e se apresentou em 3 noites no Citibank Hall.
O nome do show mudou para “Redescobrir” e esse título é bem significativo. Maria Rita era uma criança quando sua mãe faleceu e teve pouco contato com ela. Conheceu sua mãe mais através de depoimentos de amigos e pela discografia e biografia da cantora. Ela mesma diz que quando adolescente não entendia porque sua mãe cantava determinadas músicas, achava aquilo um pouco íntimo demais para ser exposto. Mas, com a maturidade, a maternidade e também por ser uma cantora, redescobriu sua mãe. E, embora desde o início da carreira relutasse sem ser comparada a ela, acabou cedendo e concluindo que era o momento para fazer essa homenagem.


O cenário é simples, mas sofisticado. Cortinas brancas que mudam de cor de acordo com a iluminação contrastam com o também branco vestido de Maria Rita, criando um ambiente leve e limpo. O show é muito bom e vale a pena conferir.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário