Vencedor do Oscar 2012 de Melhor Roteiro Adaptado e indicado a outras 4 estatuetas, incluindo melhor ator para George Clooney, esse filme conta a história de um pai de família que vivia afastado de suas filhas e esposa, sempre focado no trabalho, até que a mulher sofre um acidente e está à beira da morte no hospital. Matt (Clooney) se vê então obrigado a dividir seu tempo entre dedicação ao trabalho – e um dos principais negócios que está prestes a fechar é a venda de uma enorme propriedade de sua família numa das ilhas do Hawaii – e cuidar de suas filhas: uma pré-adolescente (Amara Miller), muito ligada à mãe e outra mais velha (Shailene Woodley) que estudava longe da família. Além disso, também passa horas no hospital, junto ao leito da esposa. Os médicos anunciam a morte cerebral da mulher e, de acordo com seu testamento, ela pede que os aparelhos sejam desligados caso fique numa vida vegetativa. Descobre, no convívio com a filha mais velha, que sua mulher tinha um amante e resolve ir atrás desse homem, antes de sua mulher ser desconectada dos aparelhos.
O destaque do filme é o amigo da filha mais velha, Sid (Nick Krause), ao mesmo tempo bobo, ingênuo mas com algumas sacadas inteligentes. Ele acompanha a família em alguns dos momentos mais tensos e consegue quebrar o clima, trazendo uma leveza ao roteiro.
O filme é bom, com uma boa trama e imagens belíssimas das ilhas havaianas, mas o um pouco lento, arrastado. Então, se você gosta de ação, aventura, passe longe desse drama.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário