A Rede Record de televisão organizou no Estádio do Engenhão no último sábado um evento musical chamado Rio Verão festival. Segundo eles, ano que vem terá outra edição, mas a depender do “sucesso”, acho difícil. Como estava bem vazio, é difícil avaliar se a segurança e estrutura estavam adequados, pois somente no tumulto é que se vê se a estrutura suporta mesmo ou não. Estava tão vazio que os cambistas vendiam na porta do estádio ingressos para a Pista Premium por R$ 10,00 (o preço da entrada era R$ 120). Alguns pontos falhos da organização foram: 1) não divulgar antecipadamente a ordem das apresentações (somente no dia 02, véspera do evento saiu o line up completo); 2) A mudança de última hora na ordem de apresentações (Zeca Pagodinho entrou no palco depois de Os Paralamas do Sucesso).
Aliás, o line up foi bem misturado. Tinha Naldo, Rebeldes, NX Zero, Zeca Pagodinho, Paralamas, Skank, Marcelo D2 e Daniela Mercury. O evento começou às 16h e términos depois das 3h da manhã. Cada banda se apresentava por uma hora e mais 30min para troca de palco (até que essa troca era rápida, as vezes levando apenas 20min). Não cheguei cedo, pois nenhuma das primeiras atrações me interessava. Vi os shows de Paralamas, Zeca, Skank e Daniela Mercury.
A apresentação de D2 foi marcada por gritos, ruídos e quase nada de música, além de uma imensa marola de maconha no ar. E, depois desse show, o Engenhão ficou praticamente vazio para a apresentação de Daniela Mercury. Melhor pra quem ficou, pois tínhamos espaço a vontade para dançar. Ok, eu também fui obrigado a ver Marcelo D2, mas assisti sentado e de costas pro palco, brincando de roda com os amigos. Que cara chato!



O povo que ficou para vê-la não arredou pé. Todos pulavam e dançavam muito, mesmo com o temporal que começou a cair nos últimos minutos do show. A Rainha não se abalou com a chuva, agradeceu ao público reduzido que ainda estava ali e fez mais um show antológico.
Vamos agora esperar ano que vem pra ver o que a emissora do bispo apresentará na segunda edição desse festival.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário