A Fundação Viva Cazuza, capitaneada por Lucinha Araújo, está realizando uma série de shows no teatro Fashion Mall, sob o título “Lembrando Cazuza”. São 3 terças-feiras. A primeira apresentação, já rolou, foi com Leo Jaime. Nas próximas semanas se apresentam Leoni (dia 03/04) e Jorge Vercilo (dia 10/04). Cada um dos músicos apresenta canções de seu repertório e também parcerias e sucessos de Cazuza. Foram escolhidos artistas que tinham relação pessoal com o falecido cantor, que completaria 54 anos de idade no próximo dia 04.
Estive na estréia do projeto e adorei. Leo Jaime contou estórias de sua carreira, de como conheceu Cazuza, de como o convenceu a seguir carreira de cantor e compositor, de como o apresentou a Frejat para formarem sua primeira banda e também dos sufocos que ele passava e como Cazuza o ajudava, entre os apelidos de “Pobre” (Leo) e “Pobreza” (Cazuza, numa referencia a pobreza de espírito), numa brincadeira entre eles.
O show, com cerca de uma hora e meia de duração foi recheado de sucessos. Leo estava acompanhado por Rodrigo Shá (sopro e violão) e Fernando Magalhães (violão). O repertório inclui desde “Gatinha Manhosa” (que é uma composição de Erasmo Carlos regravada por Leo), passando pelas canções encomendadas para filmes e novelas, como “Bambolê”, “As Sete Vampiras”, “Bete Balanço”, “Rock Estrela” e sucessos inesquecíveis, como “Nada Mudou”, “Mensagem de Amor” e, a minha preferida, “O Pobre”. Também cantou “Down em mim” e “Maior Abandonado”, entre outras do homenageado.
Leo Jaime também fez o público rir. Entre uma música e outra, contando “causos”, como o do vídeo acima. Ele é um verdadeiro showman, entretendo a todos não só com a música e simpatia, mas com as histórias que conta. Vale ver, rever e ver de novo.
E, para quem quiser conferir os próximos shows do projeto, os ingressos custam R$ 60 (inteira) e estão á venda pelo site www.ingresso.com
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário