Maria Rita está em plena turnê de lançamento de seu novo disco, ELO. Porém o show não é novo. O que ela apresentou aqui no Citibank no último dia 11 é o mesmo show que já tinha passado aqui no Rio há alguns meses, com algumas pequenas mudanças. O cenário é nenhum, como ela mesmo disse. Apenas a iluminação dá o toque. As músicas, são seus grandes sucessos dos CDs anteriores, como "Cara Valente", Pagu", "Veja Bem Meu Bem", "Tá Perdoado", "Não Deixe o Samba Morrer", "Maria do Socorro", "A Minha Alma" e regravações que estão no novo trabalho, como "Menino do Rio", "Só de Você", "Nem Um Dia", "Coração em Desalinho".
E o show é bom exatamente porque é um desfile de hits. A platéia canta junto o tempo todo,ela faz pausas programadas pra conversar com o público, explicar o porquê desse trabalho e pra fazer graça dela mesmo. Aliás, um ponto divertidíssimo do show é ela fazendo careta quase o tempo todo enquanto canta. Ela tore bnariz, gesticula, arregala olhos (vejam as fotos todas no meu perfil do facebook).
Achei que esse retorno à MPB, saindo um pouco do samba que a fez estourar no Brasil inteiro, a fez ficar de novo parecida com sua mãe, Elis. Aliás, está confirmado para o próximo ano uma série de shows em que ela fará homenagem a sua mãe (ano que vem completam-se 30 anos da morte de Elis). Serão shows gratuitos, patrocinados pela Nivea. Vamos ver se Maria Rita conseguirá impor seu estilo ou se vai apenas copiar a mãe.
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário