Comemorando seus 40 anos de carreira, a "marrom" Alcione invadiu o Vivo Rio no dia 15 de outubro apresentando grandes sucessos de sua carreira, como "A Loba", "Meu Ébano", "Medo", "Além da Cama", "Faz Uma Loucura Por Mim" e claro, a participação da bateria da mangueira. Faltou a insuperável "Minha Estranha Loucura", mas a marrom estava inspirada, fazendo mais de duas horas de show, com três figurinos diferentes, puxando uma cadeira para sentar-se e bater papo com a plateia. Enfim, um show perfeito, um dos melhores dela que já assisti.
Com a idade, parece que a voz vem melhorando ainda mais. As paradinhas, as notas esticadas no meio dos versos, a respiração, tudo nela é diferente das ouras cantoras. Ela já foi rotulada de sambista, de brega, cafona, mas ela é ela. Sem rótulos, uma cantora com estilo próprio, que vai do samba ao reggae, passando pela pura MPB, cancioneiro romântico.
Adoro Alcione. Uma grande voz e um domínio de palco que não deixa ninguém entediado na platéia. Um verdadeiro SHOW, mesmo com cenário simples e sem parafernálias no palco, apenas um telão onde passavam trechos de depoimentos de amigos famosos e cenas de participações especiais em seus shows.
Perfeita!
Uma das maiores vozes de todos os tempos da nossa eMePeBê.
ResponderExcluirTive a oportunidade de ver esse show aqui em Sampa.A Marrom esbanjou talento e versatilidade em sambas, chansón française, boleros, jazz. Como disse certa vez o saudoso poeta Wally Salomão, "Alcione tem a voz de uma pessoa vitoriosa".
Abraço grande,
Fabio de Sampa.
Oi,
ResponderExcluirAchei essa postagem enquanto procurava conteúdos relacionados à Alcione.
Bem bacana! Ela é excelente.
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.gupopuroacaso.com