Rock In Rio: Dia 30 (show)

Finalmente consegui tempo para falar sobre a última noite que estive no festival de música. Confesso que já cheguei cansado, pois tinha estado ali na véspera e acordei cedo para ir trabalhar. Assim, já tinha como meta ver apenas alguns dos shows: Ivete, Lenny Kravitz e Shakira. De longe, veria Jota Quest. A primeira atração da noite, Marcelo D2, nem de longe.

Vamos aos shows da noite:

MARCELO D2

Vi de longe, BEM LONGE, e não consegui gostar. Ele só grita o tempo todo. E a galera só pulou mesmo quando ele cantou alguns sucessos de sua época à frente do Planet Hemp.


JOTA QUEST

Fácil, extremamente fácil fazer um show que leva a galera a pular quando você tem um repertório repleto de hits. Rogério Flausino deve ter percorrido uns 10km durante o show, pois não parava quieto e ia de um extremo ao outro do palco ininterruptamente. Fizeram um bom show, alternando baladas e músicas explosivas, mas longe ser a melhor atração da noite.


IVETE SANGALO

Quando ela entrou no palco, de terninho branco e com uma bengala da mesma cor, a plateia veio abaixo. E, enloquecidamente, parecendo possuídos por forças ocultas, começaram a gritar, pular e se debater. Não consegui ficar além da segunda música no show. Tive que ir para a saída do evento e ver de lá, da grade, único lugar de paz naquele momento. Ivete realmente faz o povo se empolgar, mas seus fãs são demasiadamente mal educados. Impossível assistir ao show tranquilamente. Nunca tinha ido a um show da Ivete e concluí, após os 5 minutos que fiquei no meio da multidão, que nunca mais irei. Já tinha quase comprado os ingressos para a apresentação que vai ter na Arena HSBC em novembro, mas fugirei desse perrengue. Passo! rsrs. Carnaval, então, nem pensar! Vou ficar com minha rainha Daniela Mercury. Ivete é muito bom para se ver num DVD ou numa festa, mas pra pular feito macaco e massa de manobra, tô fora! Porém não posso dizer que seja um ótimo show, com megaprodução, e que empolga todo mundo. 


LENNY KRAVITZ

Apesar de cantar todos os seus grandes sucessos, Lenny não fez um show para a platéia. Era um show pra ele mesmo, que ficou o tempo todo de óculos escuros (tirou apenas no bis) e se motrou um pouco alterado, entorpecido. Um bom show, mas como boa parte do público não conhecia seu repertório, ficou um poucio perdido entre as grandes atrações da noite (Ivete e Shakira).


SHAKIRA

A estrela da noite apresentou o mesmo show que trouxera ao Brasil no início do ano, mesclando múscas de seus dois últimos álbuns. Simpática, chamou meninas pra rebolarem no palco com ela, falou em português a noite toda, cantou alguns sucessos, mas fez um show apenas para fãs. Quem não conhecia os seus trabalhos recentes ou os sucessos que não foram "single" no Brasil, acabou achando que faltou algo a mais no show. Eu, que já tinha visto em Porto Alegre o show, adorei. Apenas achei que faltou incluir seu atual hit "Rabiosa". Mas ela ainda surpreendeu chamando Ivete Sangalo de volta ao palco e cantando com ela "País Tropical", antes de emendar com "Hips Don't Lie" e "Waka Waka".

Uma grande noite de shows! Mas não foi a melhor do festival.... Acho que preferi mesmo a primeira noite e a apresentação de Stevie Wonder.

Comentários