Em menos de 15 dias tive a oportunidde de assistir a dois shows de Daniela Mercury. Ela se apresentou na cidade São Fidélis no dia 30 de julho e no dia 12 de agosto em Três Rios. Dois festivais de inverno, com rodeio e tudo o mais de feiras agropecuárias. Mas com públicos bem distintos. E a diferença era tanta que Daniela fez dois shows muito diferentes. O repertório mudou tanto entre as duas cidades que nem parecia ser dfo mesmo show (a não ser pelos figurinos e cenários).
Em São Fidélis, ela mudou totalmente o roteiro do show logo depois das primeiras músicas. Incluiu um grande trecho de covers de bandas de rock dos anos 80, como Legião, Marina Lima, Capital Inicial, Leoni... E depois ainda fez um pot-pourri com os axés da época de Bamda Mel e Reflexus, como Baianidade Nagô, Canto ao Pescador etc. Sensacional. E, depois do show, ela nos confessou que fez isso pois percebeu que o público presente não estava ali para ouvir as músicas novas de seu repertório. Achei uma sacada de mestre dela. Percebendo o clima do show, mudar tudo o que estava preparado para fazer um excelente show para aquele público.
Em Três Rios, ela se manteve fiel ao set list, apenas acrescentando uma breve homenagem a Clara Nunes (era dia do aniversário da finada cantora) e uma homenagem aos fãs que pediram para ela incluir "Andarilho Encantado" na lista. O público ali estava mais conectado com a Rainha do Axé e correspondeu desde o início mesmo às músicas menos conhecidas, como por exemplo, "Iluminado".
E Daniela Mercury me surpreendeu, acima de tudo, por sua simpatia. No dia 30, após o show, eu estava com um grupo de fãs, hospedado no mesmo hotel da cantora. Pois quando ela chegou à recepção, falou com todos, mesmo cansada e ainda foi para a festinha que tínhamos preparado pra ela. Ficamos com ela por umas 3 horas ouvindo e contando histórias. Ela é de uma simpatia e franqueza que poucas pessoas tem. Amei conhecer a diva pessoalmente. E fiquei ainda mais surpreso quiando no dia 12 encontramos de novo com ela no hotel em Três Rios, ela não só lembrava de cada um de nós, como aprendeu os nosso nomes e não os esqueceu.
Alguns vídeos dos shows estão no youtube:
Em Três Rios: Minas com Bahia (dueto com seu filho), Rapunzel, homenagem à Clara Nunes e Nobre Vagabundo.
Em São Fidélis: O Mais Belo dos Belos, Daniela chama uma cantora local pra dar uma palhinha, mas a menina não sabe cantar Mutante, É Carnaval,Swing da Cor e, para mostrar que a cantora é versátil e canta de TUDO:
Momentos como esses, o fã não esquece jamais né? Abração,
ResponderExcluir