X-MEN: Primeira Classe (filme)

Sem nunca ter veisto qualquer filme dos X-MEN, fui com a cara e coragem assistir a esse, confesso que com algum preconceito, pois não gosto de heróis/personagens com super-poderes absurdo (prefiro Batman e Homem de Ferro com as tecnologias inventadas, mas confesso que simpatizo pelo Homem Aranha também).

Para minha sorte, esse filme é na verdade o início da saga dos x-men, ou seja, não precisava mesmo ter visto todos os outros para cmpreendê-lo. Ainda bem. Assim, o filme se mostrou bem completo, com início, meio e fim bem claros. 

A história começa em plena Segunda Guerra Mundial, com um menino vendo sua mãe ser levada num campo de concentração. na tentativa de correr para ela, ele consegue, apenas com a força de seu pensamento, entortar um portão de ferro. Este menino, depois descobrimos que se trata de Magneto (Michael Fassbender). Em paralelo, a história de duas outras crianças é contada: Xavier (James McAvoy) e Mystique (Jennifer Lawrence). Um período de 20 anos se passa e o mundo está enfrentando a Guerra Fria, co o embargo à Cuba e muita tensão entre americanos e russos. Nesse período de conflitos, surge Sebastian Shaw (Kevin "Footloose" Bacon), um mutante que quer que a guerra atômica aconteça para que os humanos sejam eliminados da face da Terra. Cabe ao Prof. Xavier junto com Magneto e Mystique recrutarem outros mutantes e prepará-los para o combate.

O filme tem bons efeitos especiais, mas não traz nenhuma grande cena, nada espetacular. É uma boa diversão e deve ser um prto cheio para os aficcionados pela história. 

Curti, mas não achei nada demais. Filme bonzinho.

Curiosidades: 
1) James McAvoy está bem diferente de "O Procurado" (quando contracenou com Angelina Jolie). Naquele filme ele estava bem melhor.
2) Adoro o Kevin Bacon e ele já fez ótimos filmes, como "Sobre Meninos e Lobos", mas não consigo esquecer de sua atuação em "Footloose". Será que sou o único que fica esperando ele começar a dançar e deslizar pelo chão de joelhos?

Comentários