Men At Work (show)

Sexta feira passada rolou Men At Work no Vivo Rio. Na verdade, da banda original mesmo só Colin Hay (o vocalista). mas os fãs que lotaram a casa não estavam nem aí pra esse detalhe. Aliás, nunca vi o Vivo Rio tão cheio e tanta desorganização na entrada, nem mesmo nas festas que já fui lá. Era fila pra estacionar o caarro, pra retirar os ingressos comprados pela internet e para entrar na casa. E, em todas a confusão e o estresse reinando. Nessas horas sinto saudades do Canecão.

Bom, consegui entrar a tempo de ver um pouco da banda de abertura. Fabulous Tab (banda comandada por Evandro Mesquita) tocava um flashback que passava por Bob Dylan, Stones, Cream etc. Os músics estavam empolgados, mas a plateia nem tanto, talvez até mesmo por não conhecer as músicas. O único momento que todos cantaram juntos foi quando rolou "Knocking On Heaven's Door" que desembocou em "Dois Passos do Paraíso". Ali o público reconheceu que Evandro Mesquita deve sua carreira de cantor á Blitz. Veja abaixo o vídeo desse momento.



Depois de duas horas de atraso, o show do Men At Work começou morno, quase frio. Colin Hay passou mais da metade do show apresentando músicas novas, o que não era o que o público queria ouvir. Ele poderia ter adotado uma estrtégia melhor e mesclar sucessos antigos com as músicas novas, assim materia o público aceso o tempo todo. mas foi no final do show que ele apresentou os grandes sucessos de sua banda, como "It's a Mistake", "Overkill", "Down Under", "Who Can It Be Now", "Down By The Sea" e "Into My Life". O show foi bom, mas a distribuição do repertório acabou prejudicando um pouco.

Valeu a pena por poder ver ao vivo aquelas mpusicas que embalaram muito momentos da minha adolescência e juventude. Mas não volto a ver outra apreentação da banda.

Comentários