Estive em Cancun agora em março por uma semana com minha família. Resolvi criar esse post para falar um pouco sobre as atrações, os preços de pacotes e também as impressões que tive desse balneário caribenho. Não foi a primeira vez que estive em Cancun. Já havia estado lá em 1995 (na semana entre Natal e Reveillon), mas era outra época, estava solteiro e com outras ideias de programação. Dessa vez, a programação foi bem mais light.
Através da agencia LC Tour fechei o pacote que incluía 7 noites de hotel (ALL INCLUSIVE), aéreo (Copa Airlines, com escala na cidade do Panamá), traslado e city tour. O pacote saiu por cerca de USD 1800,00 (quarto single). Não fechamos nenhum pacote antecipadamente, pois o melhor é fechar no hotel mesmo, garantindo descontos maiores e o transporte direto para as atrações.
As atrações que escolhi foram: Isla Mujeres (com direito a nadar com golfinhos), visita às ruínas de Chichen Itzá (no dia 21 de março, equinócio de primavera), Cozumel (com passeio de submarino) e visita à boate CocoBongo. Como brinde aind ganhei um vale para jantar de graça no Señor Frog's num dia de minha escolha. A seguir, listo os preços e resumo de cada passeio.
Cozumel: USD 129,00 (apenas transporte e passeio de submarino, almoço e bebidas por fora). O que deveria ser o melhor passeio foi o pior. O tal passeio de submarino dura apenas 45 minutos e não se consegue ver muito do fundo do oceano, embora o submarino desça até a profundidade de 45 metros. Uma grande enganação. Teria sido muito melhor fazer um mergulho com cilindro (ou batismo para quem não tem experiência) ou até mesmo ficar apenas no snorkeling, pois a riqueza do oceano merece ser vista de perto e não através de uma escotilha de um submarino. Me arrependo amargamente de não ter optado pelo passeio sozinho e ter acompanhado a familia. Teria gasto a mesma grana, mas teria saído muito mais feliz.

Além dos passeios acima, há muitas outras opções, como parques aquáticos e de aventura e outras ruínas maias e astecas. Mas optei por ficar mais dias curtindo também o hotel. A idéia era também sair mais à noite, mas uma grande virose atacou parte do grupo e ficamos mesmo muito tempo no hotel (infelizemente).
Em Cancun celebra-se em Março o Spring Break (Chegada da Primavera). Há festas nas praias, hotéis e boates. Muitas das festas são pura pegação e putaria mesmo, com mulheres fazendo até topless (não, não fui em nenhuma dessas festa, mas podia-se perceber esse clima até mesmo no hotel. Aliás, o hotel que ficamos (Oasis Cancun) é uma grande concentração de brasileiros, então, se você quiser distância de conterrâneos, procure outro hotel. O hotel não fica bem localizado, para ir para as boates e restaurantes (além do porto), é necessário pegar taxi ou ônibus (uma opção barata e segura em Cancun). Então prefiar hotéis mais próximos do fervo (O Google Maps pode ajudar nessa escolha).
Se quiser tranquilidade, viaje fora da alta temporada (após agiosto), mas evite a temporada de furacões (outubro e novembro). A moeda local é o peso mexicano e cada rfeal vale cerca de 6 pesos. Uma moeda mais fraca, mas os preços acabam sendo parecidos com os nossos.
O tipo de passeio que eu adoraria fazer!!!
ResponderExcluirUm pouco de atividades culturais e visitas historicas, mas também mar, sol e golfinhos!!!
http://viverplenamenteparis.blogspot.com/