Mark Wahlberg é o personagem central da ação nesse filme, o lutador Micky Ward, porém ele fica apagado ao lado dos três indicados ao Oscar como coadjuvantes: Christan Bale (conhecido pelo personagem Batman) que faz seu irmão, treinador, ex-lutador e viciado em crack, Dicky Ecklund, Amy Adams ( aaz sua mãe Alice. "Encantada" e "Julie" de Julia e Julie) que interpreta sua namorada Charlene e Melissa Leo que faz a sua mãe.
O filme conta a trajetória desse lutador (aliás o título original "The fighter" é muito mais neutro e real) que se vê em uma péssima fase exatamente porque sua mãe e irmão só conseguem lutas ruins e ele acaba sempre perdendo. Sua chance aparece com um convite para treinar e lutar em Vegas, porém tendo que abrir mão da familia. Ele fica em dúvida, mas qando o irmão vai preso novamente ele acaba tomando sua decisão, apoiado pela namorada. Uma crise se intaura na família, embora ee comece a vencer lutas.
Ótimo enredo, baseado em fatos reais, com uma direção muito bem feita de forma que a platéia vibra, xinga e sente todas as emoções expostas na tela. As irmãs de Micky também ajudam muito nesse clima, sendo ao mesmo tempo engraçadas e irritantes.
Um ótimo filme que realmente merece as indicações ao Oscar, mas acredito que não leve tantas estatuetas. Aposto apenas na de Christian Bale, mas dia 27 tudo pode acontecer...
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário