Depois de ter visto o excelente “O Homem que não amava as mulheres” (clique aqui para ver a resenha), descobri que o filme era apenas o primeiro de uma trilogia protagonizada por Lisbeth (a tatuada Noomi Rapace). A trilogia Millenium, após ter se tornado um sucesso editorial (são best sellers em todo o mundo) acabou virando trilogia cinematográfica, embora apenas o primeiro filme tenha chegado ao Brasil. Mas para o próximo ano devemos ter novidades, pois a Sony Pictures comprou os direitos da obra e vai refilmá-la, com Daniel Craig no papel do jornalista que conduz as histórias.
Para ver “A menina que brincava com fogo”, a segunda história dessa saga, tive que recorrer à internet e baixar o filme. Por sorte, consegui uma versão com legendas em português (o som original é em sueco e eu não entenderia patavinas se não fossem as legendas). Nesse segundo filme, descobrimos os motivos e circunstâncias que levaram Lisbeth para tratamento psicológico após ter ateado fogo em seu pai. Mas isso é apenas um detalhe do enredo. A história começa com três assassinatos cometidos por um mesmo assassino. Foram mortos um repórter “freela” – que estava fazendo uma matéria para a revista Millenium sobre escravas sexuais da Rússia na Europa – e sua namorada, uma doutoranda que trabalhava no mesmo assunto que ele, mas entrevistando as meninas prostituídas. Além deles dois, é morto também o tutor legal de Lisbeth, o que a torna a principal suspeita do crime. Mikael Bloomkvist, editor da Millenium e que conhece Lisbeth há cerca de dois anos e que com ela desvendou o mistério da primeira trama, acredita que a moça é inocente e começa investigações em paralelo à polícia para descobrir os verdadeiros mandantes dos crimes. Com o tempo correndo contra eles, pois a polícia está atrás de Lisbeth, eles precisam encontrar as evidências que comprovem a inocência dela.
Um ótimo enredo, ágil, numa trama bem escrita. Esse é o resumo desse filme. Talvez não tão impactante quanto o primeiro, mas com certeza com cenas muitos mais fortes (tanto de sexo quanto violência), esse filme nos deixa com o gostinho de “quero-mais”. Por isso, já estou procurando uma versão do terceiro filme na internet para poder concluir a saga!
Recomendo!
Olá.Mendelskiando
ResponderExcluirsou muito fã da trilogia millennium,mas eu não consigo encontrar o segundo filme para assistir,você sabe onde posso encontrar,ou vc me indica algum site de filmes online para assistir?
Oi Flavia,
ResponderExcluirEu vi esse filme baixando da internet pelo torrent, mas nem lembro de onde baixei. Estou procurando o terceiro filme da trilogia e também não acho (com legendas em portugues e/ou ingles)