Essa semana dediquei algumas noites e madrugadas para devorar o ótimo romance “A Sombra do Vento” de Carlos Luiz Ruiz Zafón. Tipo de livro que nos envolve tanto que fica difícil largá-lo num canto. Confesso que já desde o início a história nos envolve, mas a partir da segunda parte, fica quase impossível interromper a leitura. Por conta disso, fiquei 3 noites sem dormir direito, pois não conseguia apagar a luz do abajur e fechar o livro antes das 3h da manhã, quando o sono finalmente me vencia. Uma história envolvente, com toques de suspense, policial, romance, enfim, um enredo agradabilíssimo, com personagens bem caracterizados, e com a magia que nos transporta no tempo e espaço para próximo do protagonista.

O autor nos transporta para a Barcelona do período das guerras (internas e Mundiais) com uma riqueza de detalhes sobre pessoas e ambientes, atravessando as diversas estações do ano de forma tão ilustrativa através de suas bem medidas palavras e riqueza de expressões e vocabulário.
Um livro para se ler e reler. Eu mesmo ia e voltava em suas páginas, para relembrar pequenos detalhes que páginas adiante ganhavam importância em momentos distintos. EXCELENTE leitura.
Detalhe: soube por uma amiga que há outro livro (O Jogo do Anjo) do mesmo autor tão bom quanto esse e com enredo relacionado, um tipo de continuação. Você não quer me dar de presente, não?
Escrevi errado o nome do autor. Mas acabei de fazer a correção!
ResponderExcluir