Glória Pires e Paulo Miklos estrelam esse filme que narra a história de uma dona de casa solteirona, professora particular de violão que vive no seu mundinho, com inveja das irmãs, uma casada e com filho e outra bem sucedida profissionalmente. o cigarro acaba se tornando seu mais fiel amigo e companheiro.
Tudo muda quando chega um novo vizinho ao seu andar e, apaixonada por ele, começa a mudar seus hábitos. Após iniciarem um romance, até mesmo parar de fumar ela tenta. Mas um incidente com a ex-mulher dele acaba por mudar o rumo dessa então feliz história.
Gloria Pires mostra que é uma excelente atriz, trazendo uma verdade impressionante para sua "Baby". Paulo Miklos consegue segurar a peteca, pois contracenar com uma fera não é tarefa fácil.
O filme, talvez por ter um enredo tão simples, a principio não achei tão bom. Mas depois, com ele repassando na memória, me rendi! É um filmaço. Tão próximo da gente e tão absurdo ao mesmo tempo. Nesse mundo de concreto que vivemos, cercados de vizinhos anônimos por todos os lados, um pouco de humanidade (ou humanismo) parace irreal demais.
Ah, nem preciso contar aqui, mas o filme foi o grande premiado no Festival de Brasilia (filme - critica e juri, roteiro, atriz, ator, trilha sonora, atriz coadjuvante). E a trilha sonora é mesmo espetacular. Vale a pena conferir se tem CD a venda!
Comentários
Postar um comentário
Por favor deixe aqui seu comentário