Uma Prova de Amor (Cinema)

Depois de assistir à comédia romântica “A Verdade Nua e Crua”, emendei numa sessão de “Uma Prova de Amor” (My Sister’s Keeper, no original) e concluí que esse sim deveria ser chamado de “A Verdade Nua e Crua”. Drama, dirigido por Nick Cassavetes, narra a história de um casal que tem uma terceira filha planejada geneticamente para servir de doadora de medula para a irmã mais velha que sofre de um tipo raro de leucemia. Quando chega aos 11 anos a menina entra na justiça para evitar que retirem um de seus rins para doar para a irmã.


Com Cameron Diaz como “Sara”, a mãe que dedica a vida toda à sua filha doente – “Kate” (Sofia Vassilieva, a Ariel do seriado “Medium”) – e  Abigail Breslin (a “Pequena Miss Sunshine”) no papel de “Anna”, a adolescente que entra na justiça, o drama conta também com alguns exageros nas tramas paralelas, como o advogado canastrão (Alec Baldwin) que sofre de epilepsia e a juíza “De Salvo” (Joan Cusack) que teve sua filha de 12 anos atropelada. Mas é na trama principal que se prende a atenção do espectador e se provocam lágrimas na platéia. Praticamente impossível não chorar, ainda mais com as atuações das duas meninas, junto com seu irmão disléxico, interpretado por Evan Ellingson.
A história ainda surpreende pois o final, embora esperado, traz algumas suspresas sobre a motivação do processo e também o comportamento da mãe. Vale a ida a cinema, pelo menos para desobstruir o canal lacrimal. Não esqueça o seu lenço!

Comentários