Bastardos Inglórios (cinema)


Tarantino mais uma vez consegue trazer a violência na sua forma mais pura. E mais uma vez a platéia reage rindo. Desde Pulp Fiction é assim. E ele também consegue transformar os atores. Brad Pitt está irreconhecível com o sotaque interiorano que faz.


Mas vamos à sinopse: Bastardos Inglórios se passa durante a II Guerra Mundial e traz duas histórias paralelas (pouco, se consideramos outros filmes de Tarantino que junto vários enredos num só). Numa delas, uma menina judia, Shosanna (interpretada por Melanie Laurent) é a única sobrevivente de uma chacina da sua família pela SS no interior da França. Ela foge para Paris e consegue identidade falsa, virando dona de um cinema. Na outra história, Brad Pitt faz Aldo Raine, o líder de um grupo americano composto basicamente por judeus que tem como objetivo eliminar o maior número possível de nazistas. A cada soldado ou oficial morto, eles o escalpelam para poder contabilizar quantos foram abatidos.

E as duas histórias se cruzam quando o cinema de Paris é o escolhido para passar uma sessão premiere de um novo sucesso do cinema alemão (nazista). Toda a cúpula das SS estará lá e talvez até mesmo Hitler e os maiores representantes do III Reich.


Mas o grande destaque do elenco fica por conta de Chrstoph Waltz, que interpreta o Coronel Hans Landa (da SS), que é o responsável pelo assassinato da família de Shosanna e segue impiedosamente os "Bastardos Inglórios". Além de uma interpretação na medida, o ator mostra desenvoltura nos idiomas francês, inglês, alemão e italiano. Como ele é austríaco, isso não deve ser tão difícil, mas mesmo assim, é de se tirar o chapéu (que expressão mais RaulGilesca...)

Mais desse enredo eu não posso contar, mas lembre-se que Quentin Tarantino pode fazer de tudo!

Um filme brilhante, mas que devido à forma que apresenta a temática, não deverá ser lembrado pela academia (ao menos não nos prêmios principais). Ainda mais que Brad Pitt já levou o prêmio de melhor ator em Cannes por sua atuação.

Algumas curiosidades: Leonardo DiCaprio havia sido convidado para fazer o papel que ficou com Brad Pitt. E Natassja Kinski para o papel de Bridget von Hammersmark, que participa da tentativa de golpe e acabou sendo interpretada por Diane Kruger. Mike Myers também faz uma pequena participação na história.

Não perca esse filme. Esse vale o ingresso!

Comentários