Os Amantes (filme)

Dirigido por James Gray, o drama “Os Amantes” (Two Lovers) conta a história de um professor (Joaquin Phoenix) que, após ter rompido um noivado e passado alguns anos internado por tentativa de suicídio, está de volta a casa dos pais. Judeus, fazem de tudo para ele conheça e se case com Sandra (Vinessa Shaw), filha do sócio de seu pai. Porém ele acaba cruzando pelos corredores do prédio e se apaixonando por uma nova vizinha (Gwyneth Paltrow) que é amante de um empresário. Com muitas idas e vindas, encontros e desencontros, esse drama parece um pouco lento mas traz muitas reflexões. Phoenix está excepcional nesse papel, mostrando toda a dúvida, dor e sentimentos de quem está mesmo dividido entre as duas mulheres. Li não sei aonde que este seria o último papel do ator que deseja se dedicar à música. Uma pena, pois ele mostra todo o seu talento nesse filme. Há apostas de que ele será indicado ao Oscar. Vamos aguardar.



O elenco traz ainda Isabella Rossellini no papel da mãe do protagonista, imprimindo muita verdade àquela que em qualquer família judia é sempre a figura central – a matriarca. Poderiam explorar um pouco mais sua participação na história, mas mesmo sendo poucas as cenas que lhe couberam, ela mostra o quanto amadureceu em seus tantos anos de carreira.



Não diria que é um filme imperdível, mas é uma ótima opção para quem gosta de dramas, retratos reais que podemos nos deparar em qualquer esquina, aqui relatados de forma visceral. Se decidir ver o filme, corra. Como já está em cartaz há 3 semanas e não pe um blockbuster, sua vida deve estar no fim.




Comentários