Arraste-me para o Inferno (filme)


Esse filme poderia muito bem ser classificado como filme B, o que não lhe tira nenhum mérito, pois seu objetivo é mesmo fazer rir e nos fazer dar aqueles pulos ridículos na cadeira do cinema. É terror no seu grau mais puro. Eu mesmo pulei várias vezes. Dirigido por Sam Raimi, o filme narra a história de Christine (Alison Lohman) que está em vias de ser promovida no banco onde trabalha, mas para garantir sua vaga teve que negar a renovação de empréstimo de uma senhora (grega ou turca, não lembro). Eis que a senhora lhe roga uma maldição e a protagonista começa a ser perseguida por uma Lâmia. Em 3dias ela será arrastada para o Inferno se não conseguir desfazer a maldição.


Entre os percalços enfrentados pela protagonista, muito elementos comuns em filmes de terror são utilizados, como cenas dentro do carro, sombras, fantasmas, mosca (nojenta e um grande destaque no filme), objetos voando e possessão. Tudo isso num caldeirão típico dos filmes B, com espíritos que não morrem, chuva, neblina, sacrifício de animais e etcetera.



Com uma pequena reviravolta no final, ainda assim o final é bastante previsível (eu pelo menos sabia exatamente o que ia acontecer), mas pelo menos nos deixa satisfeitos, pois foge do lugar comum mocinha-e-mocinho-se-salvam. Vá assistir sem muita expectativa e baixe a guarda “crítica”, pois realmente algumas cenas são bizarras, como a tentativa de grampear ou matar a velha usando uma régua. Só vendo para saber do que estou falando. Mas veja no cnema, pois esse tipo de filme perde a graça quando visto na TV.


A trilha sonora composta por muito violino mantém o clima de terror e suspense no ar e os cenários são bem apresentados, apenas os efeitos são um pouco exagerados em algumas cenas, e por isso tornam o filme risível. Se não fossem esses pequenos tropeços, esse seria um dos grandes filmes de terror dos últimos tempos.

Comentários